Mecha RPG em 3D&T, no cenário da Constelação do Sabre. Usando o módulo 3D&T Brigada Ligeira Estelar (escrito por Alexandre Lancaster)
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Classes (Kits)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin


Mensagens : 759
Data de inscrição : 07/11/2015

MensagemAssunto: Classes (Kits)   Seg 16 Nov 2015 - 11:13

Kits




 
Os humanos dos mundos habitados especializaram-se de acordo com suas funções mais básicas durante os períodos de colonização. Assim, desenvolveram capacidades únicas. Incontáveis profissões aventurescas também existem na Constelação do Sabre. Os kits de personagens a seguir representam uma mera fração da variedade de tipos e habilidades existentes nos planetas.
 Cada kit tem exigências — pré-requisitos que precisam ser cumpridos antes que o personagem possa adotar o kit. Já sua função é o papel que o kit desempenha no jogo com maior frequência, mas não é obrigatório. “Robô padrão” indica o mecha mais comum utilizado por personagens com o kit. Isso não significa que o kit dê direito a um robô, ou que os robôs listados sejam as únicas opções. É apenas o modelo mais típico.



Agente Secreto
“O bom agente secreto não existe. Se existir, não é bom o suficiente.”
Exigências: Dupla Identidade; Investigação.
Função: atacante.
Robô Padrão: nenhum.
Uma luva de boxe é ótima para derrubar um inimigo. No entanto, com ela é impossível segurar uma agulha e costurar um botão. Essa analogia define perfeitamente o papel do agente secreto. Você atua em todas as missões que precisam ser resolvidas de forma veloz,
rápida e discreta. Hesitação não é permitida.
Todas as casas de nobreza contam com agente secretos. Alguns são ex-militares. Outros, nobres decadentes — quem iria questionar a presença de um fidalgo em uma festa da nobreza, ou desconfiar que ele está lá para roubar planos secretos e executar missões de segurança planetária?
O agente secreto possui preparo técnico. Pode precisar duelar, pilotar uma nave de transporte, talvez até sequestrar um robô gigante. Independente de sua vida anterior, é capaz de se infiltrar em uma base militar ou uma corte aristocrática com a mesma eficiência.

• Ataque Furtivo: se você atacar um inimigo indefeso, pode gastar 2 PHs para ignorar também sua Armadura durante este ataque.

• Dupla Identidade Aprimorada: testes para ocultar sua identidade são sempre considerados Fáceis. Testes de outros personagens para descobrir a verdade sobre você são sempre Difíceis.

• Plano de Ação: você pode gastar um movimento e 2 PHs para analisar a situação e elaborar um plano. Graças ao plano, até o fim da cena você recebe um bônus de +1 em H.




Caçador
“Monstro espacial, artefato, criminoso... Qual a diferença? Todos são presas.”
Exigências: H2; Sobrevivência.
Função: dominante.
Robô Padrão: agro modificado, captor ou lanceiro modificado.
Um caçador, na definição mais básica, é alguém que busca algo inacessível em algum ponto muito distante. Este é você. Não há limite para suas presas: máquinas esquecidas de guerras antigas, tesouros inexplicáveis, animais exóticos para exibir em outros mundos — e até alvos humanos. Não admira que você precise do seu próprio robô customizado (normalmente um lanceiro, mais adequado às suas necessidades).
Você faz alguns serviços para clientes, mas muitas vezes empreende buscas por conta própria. Outros caçadores podem atacá-lo à primeira vista, caso vocês estejam competindo pelo mesmo prêmio. A lei também pode ter problemas com sua profissão. E, além de tudo isso, a maior parte das presas costuma revidar...

• Busca e Apreensão: você recebe um bônus de +1 em sua FA quando luta com o objetivo de capturar sua presa viva. Além disso, quando reduz sua presa a 0 PVs, você pode fazer com que ela ignore qualquer resultado quase morto ou morto, ficando inconsciente em vez disso.

• Detectar Armadilhas: você recebe um bônus de +2 em sua H contra armadilhas — seja para testes, seja para calcular FD.

• Olho Clínico: você pode gastar um turno para analisar um oponente que consiga ver. Se fizer isso, descobre todas as suas características, vantagens e desvantagens. Este poder não consome PHs e funciona com quaisquer criaturas e robôs gigantes.




Comandante
“Faço parte da história desta base. Sei pelo que cada um dos meus homens está passando. E sei que eles cumprirão seu dever.”
Exigências: H1; Patrono, Capitania.
Função: baluarte.
Robô Padrão: nenhum.
  Você um dia já foi um homem de ação. Um lado seu sente falta disso tudo, mas você já tem a sensação de dever cumprido e deixou a aventura no passado. Hoje deve conduzir centenas (talvez milhares) de jovens em bases militares. Não deixa de ser irônico que você
esteja deste lado da mesa agora. Você olha com certa simpatia esses meninos que acham que vão viver para sempre: eles lembram um tempo que você guarda com saudade. Esses garotos precisam de juízo para permanecer vivos, e faz parte de sua função puxá-los para a
realidade, nem que seja à força.
Por outro lado, é divertido não ser bonzinho demais com eles. Ninguém foi bonzinho com você no passado, e o resultado é sua atual posição.

• Aura de Retidão: sua postura inspira o respeito de seus homens, e você sabe que não pode fraquejar. Enquanto estiver sendo observado por seus comandados, você pode utilizar a vantagem Torcida (Manual 3D&T Alpha, página 39), mesmo que eles estejam combatendo.

• Manda quem Pode: gastando um movimento e 2 PHs, você pode utilizar qualquer poder de kit de seus comandados como se o tivesse. Você precisa ser capaz de enxergar o “dono” original do poder.

• Ordens de Combate: você pode gastar uma ação de movimento e 1 PH para dar ordens a todos os aliados que possam ouvi-lo. Esses aliados recebem um bônus de +1 em FA e FD. O efeito dura um número de rodadas igual à sua Habilidade.




Combatente de Suporte
“Queria ver o que eles fariam sem nós!”
Exigências: Patrono (qualquer corpo militar); Máquinas.
Função: baluarte ou dominante.
Robô Padrão: couraceiro e dragoneiro.
 Quando os hussardos se tornaram unidades padrão por sua mobilidade e poder de fogo, outras unidades de combate — motos, aeronaves, blindados — tornaram-se secundárias.
 Seus operadores são classificados como combatentes de suporte. Você é um deles. O combatente de suporte muitas vezes é visto como “pau para toda obra”. Isso lhe dá condições de desempenhar diferentes papéis: dragoneiro, couraceiro, mecânico, especialista em bombas... Você é um mestre do improviso, e já pilotou muitos construtos diferentes.
 Seu trabalho não tem glamour nenhum, mas você tem um certo orgulho: talvez seja um soldado mais completo do que os pilotos de robôs gigantes.

• Aumento de Dano: você conhece suas armas e é capaz de maximizar o dano causado por elas. Funciona como o implemento Aumento de Dano (Manual 3D&T Alpha, página 84), mas pela metade do custo em PHs.

• Conhecimento Superficial: você tem mil áreas de treinamento, mas não domina nenhuma. Você pode gastar 2 PHs para fazer um teste de qualquer perícia como se a tivesse. Como alternativa, você pode diminuir em uma categoria a dificuldade de qualquer teste de uma perícia que você tenha (testes Difíceis se tornam Médios, testes Médios se tornam Fáceis).

• Superação: em momentos de crise, você pode vencer seus problemas. Você pode gastar PHs para cancelar temporariamente uma desvantagem que possua, inclusive qualquer desvantagem ligada a uma vantagem única. O custo em PHs por rodada é o valor da desvantagem.




Condottiere
“Mercenários? Somos mais do que isso, meu amigo... Nosso lar é a corte e nosso preço é mais alto.”
Exigências: Aliado Gigante, Boa Fama, Nobreza.
Função: atacante, baluarte ou tanque.
Robô Padrão: hussardo.
 Você é um nobre, com seu próprio domínio, brasão, espada e robô hussardo. Tem toda uma guarda a seu serviço. Por que não ganhar dinheiro com isso?
 Condottieres são nobres mercenários. Geralmente alugam suas tropas como guarda a serviço de outros nobres, em seu mundo ou fora dele. Isso aumenta as divisas de seus domínios, permitindo acesso a escalas maiores de poder e influência — talvez o único limite exigido de um condottiere é o de não se voltar contra seu próprio clã de origem. Há uma grande diferença entre a percepção da figura do condottiere em contraponto à imagem do mercenário comum: glamour.
 Você é um príncipe mercenário. Ser um condottiere tem um apelo meio subversivo entre os próprios nobres, e carismático entre seus soldados. Ninguém o ignora quando você está presente.

• Customização: você pode escolher um Implemento de 2 pontos ou dois de 1 ponto para seu robô gigante.

• Pontos Heroicos Extras: você tem inclinação para grandes feitos. Você tem um bônus de +3 em R para calcular seus PHs.

• Presença Paralisante: sua figura carismática deixa todos à sua volta impressionados demais para encará-lo de frente. Você soma o dobro de sua Habilidade em seus testes de iniciativa.




Contrabandista
“Nada a declarar.”
Exigências: H1; Aliado Gigante; Crime ou Manipulação.
Função: atacante ou baluarte.
Robô Padrão: irregular
 Você transporta mercadorias ilegais em sua nave. Podem ser armas, substâncias, informações ou até mesmo pessoas. Em suma, você é um contrabandista. Seu trabalho não é tão diferente da função de um mensageiro ou courier — mas é ilegal. Certos trabalhos poderiam colocá-lo em um paredão de fuzilamento, se você fosse pego!
 Você se tornou cínico com o tempo, e provavelmente não tem o menor idealismo. Faz o que faz por dinheiro. Lida com criminosos que o esmagariam como uma barata caso você falhasse. Precisou construir uma grande rede de contatos no submundo de Uziel e Moretz. Mas, no fim das contas, você quer um dia sair dessa e viver sossegadamente. E, embora você negue, pode surgir um trabalho que traga à tona seu heroísmo...

• Bala nas Costas: você atira sem aviso ao ver seu alvo. Seu ataque inicial em um combate é sempre acerto crítico automático.

• Retirada Estratégica: lutar não é o mais importante — o fundamental é levar sua carga e ir embora. Para você, fugir não é considerado uma derrota.

• Tripulação: um contrabandista não é nada se não puder viajar pelo espaço. Você recebe uma nave de transporte básica e um Aliado (seu copiloto).




Cortesã
“Eu trago sonho à vida dos homens.”
Exigências: Aparência Inofensiva; Manipulação; apenas para mulheres.
Função: dominante.
Robô Padrão: nenhum.
 Você foi treinada desde cedo para isso. Conhece a arte da sedução. Domina a etiqueta da corte com desenvoltura. Seu preparo lhe deu cultura e presença para que você mantenha uma conversa estimulante. Com isso, você transformou a arte de ser amante em profissão. Você tem um estilo de vida invejável, entre nobres, festas e grandes eventos.
 Algumas das mulheres mais ricas do Império são cortesãs que construíram grandes fortunas às custas de seus benfeitores. Você pode atuar como espiã ou “isca” para nobres inimigos, e possui muitas habilidades úteis em missões arriscadas e aventuras. Diversas cortesãs aprendem a lutar (ou ao menos se defender) porque sabem que, no jogo da intriga, a violência pode surgir a qualquer momento. Contudo, você é bem-tratada nos salões da sociedade. Então, por que arriscar perder tudo isso?

• Acalmar as Feras: você é uma mestra em pacificar homens irados e situações tensas. Gastando uma ação e 1 PH, você pode fazer um teste de Manipulação. Se tiver sucesso, pode cancelar os efeitos das desvantagens Assombrado, Fúria, Insano, Má Fama e Monstruoso de qualquer personagem em sua presença. Você deve gastar 1 PH por rodada como uma ação livre para manter este efeito.

• Abertura: você conhece o jeito certo de causar uma boa primeira impressão. Sempre que você encontra um personagem pela primeira vez, pode fazer um teste de Manipulação. Você tem sucesso automático neste teste.

• Blefadora Cultural: você fala sobre quaisquer assuntos de forma convincente, mesmo com conhecimento superficial. Você pode gastar 2 PHs para usar os benefícios da vantagem Genialidade (Manual 3D&T Alpha, página 32) por uma rodada.

• Virar a Cabeça: em sua presença, os homens não estão em seu juízo perfeito. Gastando uma ação e 2 PHs, você pode fazer um teste de Manipulação. Se tiver sucesso, pode cancelar os efeitos das desvantagens Código de Honra, Dependência, Devoção e Protegido Indefeso de qualquer personagem em sua presença. Você deve gastar 2 PHs por rodada como uma ação livre para manter este efeito.




Duelista
“Em guarda!”
Exigências: Aliado Gigante ou Patrono, Técnica de Luta; Esportes.
Função: atacante.
Robô Padrão: hussardo modificado.
 Você vive para mostrar sua superioridade com o sabre — dentro e fora de um robô. Não é preciso muita coisa além de saber usar bem a
espada para participar continuamente de duelos. Não importa se você é um nobre ou um soldado: você gosta da adrenalina, da incerteza, do
triunfo. Se houver um espadachim notável por perto, você irá enfrentá-lo.
 Duelistas têm certo glamour. Há moças que acham sua figura extremamente romântica, especialmente se você não for tipo de duelista que quer o oponente morto. Mas você pode ser um outro tipo de duelista: aquele ligado ao Círculo da Espada. Se você for arrastado para esse mundo, dificilmente vai sair. Quando o Círculo está envolvido, conotações mais sinistras pairam no ar.

• Ataque Acrobático: você pode gastar um movimento para fazer uma acrobacia (dentro ou fora de seu robô). Faça um teste de Esportes.
Se for bem-sucedido, você recebe um bônus de +3 em sua FA para qualquer ataque realizado no mesmo turno.

• Duelo: quando estiver combatendo (dentro ou fora de seu robô), você pode gastar 2 PHs e desafiar um adversário para um duelo. O alvo
passa a sofrer uma penalidade de –2 em FA sempre que atacar qualquer outro adversário além de você até o final do combate, ou até você ser
derrotado. Você só pode fazer um desafio por combate. Da mesma forma, um mesmo adversário só pode ser desafiado uma vez por combate (é impossível desafiar alguém que esteja duelando ou já tenha vencido um duelo no mesmo combate).

• Estilo Acima de Tudo: você combate com elegância e presença — muitas vezes colocando a beleza de seus golpes acima da própria sobrevivência. Você pode gastar qualquer quantidade de PVs e ganhar o dobro desta quantidade em PHs imediatamente.




Escolhido Mentalista
“O universo se mostra a quem não é cego.”
Exigências: Humano Mentalista.
Função: dominante ou baluarte.
Robô Padrão: karakuri.
 Você é a prova máxima de que algumas vezes o destino sorri para aqueles que merecem algo a mais. Seu futuro foi definido em seu nascimento, quando você foi agraciado com poderes especiais, separando-o das pessoas comuns. É claro que nem todos têm a mesma
sorte... Mas isso também não é problema seu, certo?

• Elite Intelectual: você é socialmente bem-visto. Ao ser reconhecido como mentalista, recebe um bônus de +1 na interação com outras pessoas, ou +2 se elas forem nobres.

• Mentalista Superior: você pode escolher uma das Capacidades a seguir.
- Empatia: você não lê mentes, mas percebe o que as pessoas ao seu redor sentem. Você recebe um bônus de H +2 em testes de perícias para obter informações de outras pessoas, além de um bônus de +1 em testes de esquiva e iniciativa.

- Psicometria: ao tocar em um objeto, você pode “ler” eventos que aconteceram no lugar onde ele se encontra. Você pode usar a magia Visão do Passado Recente (Manual 3D&T Alpha, página 116) pela metade do custo, restrita apenas ao local onde o objeto está. Você não pode soltar o objeto enquanto estiver usando este poder.

• Premonição Imediata: você antecipa ataques imediatos contra você. Recebe um bônus de +2 em FD. Este bônus é automático e não tem custo em PH. Contudo, em combate contra outro mentalista, você precisa gastar 2 PHs por utilização do poder.




Guarda-Costas da Nobreza
“Minha missão é proteger o senhor. E só.”
Exigências: Patrono; Devoção (proteger seu empregador).
Função: tanque.
Robô Padrão: hussardo.
 Há momentos em que um nobre não pode confiar nem nas próprias tropas. Nessas ocasiões, contrata-se um ex-militar de confiança para exercer o papel de guarda-costas. É aqui que você entra.
 Você tem acesso a tudo o que for necessário, inclusive robôs gigantes. Na prática, é como voltar às armas, tendo um único superior e agindo como um exército de um homem só. Em compensação, você deve estar sempre atento e preparado. Um guarda-costas leva sua missão muito a sério. Afinal, a vida de seu senhor vale mais que tudo — até mesmo que a sua.

• Inabalável: enquanto estiver na presença de seu empregador, você se torna imune a qualquer tipo de medo (exceto fobias da desvantagem Insano).

• Inimigo Oportuno: qualquer um que se coloque entre você e seu protegido deve sofrer as consequências. Você recebe a vantagem Inimigo contra qualquer um que ameace seu empregador.

• Por Cima do meu Cadáver: sempre que seu protegido for atacado em sua linha de visão, você pode escolher sofrer o dano em seu lugar. Se fizer isso, você recebe um bônus de +2 em H para revidar o golpe contra o atacante. Além disso, você recupera uma quantidade de PHs igual à metade do dano que sofreu.




Guerrilheiro Cossaco
“Guerra é diversão de homem.”
Exigências: Humano Cossaco.
Função: atacante ou tanque.
Robô Padrão: bogatir.
 As tradições são importantes para um cossaco, e a vitória na guerra é a maior delas. Se uma nova tecnologia está disponível, adotá-la faz parte de sua própria natureza. Desde tempos imemoriais, sua gente luta em prol daquilo que acredita, passando por cima de tudo e de todos que ousam ficar em seu caminho. Os Proscritos não sabem o que lhes aguarda.

• Crítico Aprimorado: ao fazer um acerto crítico contra seu inimigo, sua Força ou Poder de Fogo são triplicados, em vez de duplicados.

• Força Bruta: você parte para cima do oponente. Em um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F+1 ou PdF+1), você ignora a Armadura do alvo.

• Objetivo Ferrenho: nada deve se interpor entre um cossaco e a destruição do invasor de sua terra. Você é imune a medo. Com um teste de R –2, você é capaz de superar as fobias da desvantagem Insano até o fim do combate.




Habitante dos Mundos
“Somos o povo. Não subestime nossa força.”
Exigências: qualquer perícia.
Função: qualquer.
Robô Padrão: nenhum.
 Os habitantes dos mundos são praticamente todas as pessoas que jamais ingressaram em qualquer força militar, tampouco obtiveram treinamento especial de qualquer tipo. Seus parcos conhecimentos de manobras ou táticas militares se deram através da observação.
 Nunca de forma tão completa quanto alguém treinado, mas suficiente para garantir sua sobrevivência em certos casos extremos.

• Sincretismo: você nunca teve a oportunidade de ser treinado, mas isso não impediu que aprendesse uma coisa ou outra. Você pode adquirir os poderes de outros kits sem adquirir o kit propriamente dito. Contudo, ainda deve satisfazer as exigências de cada poder. Cada novo poder custa um ponto, como normal.




Jornalista
“Parem as máquinas!”
Exigências: Código de Honra (veja abaixo); Investigação.
Função: baluarte.
Robô Padrão: nenhum.
 Jornalistas são os olhos, ouvidos e boca da sociedade. Denunciam injustiças, revelam crimes, desmascaram traidores. Você é um deles, e sua vida é difícil: é preciso mergulhar de forma obsessiva em uma investigação e, muitas vezes, enfrentar os interesses de gente muito mais poderosa.
 Você será continuamente ameaçado. Tentarão silenciá-lo a todo custo. Infelizmente, as grandes empresas de mídia sacrificaram essa ética. Muitas distorcem informações para tentar induzir seus leitores a pensar o que lhes interessa, de acordo com quem paga mais. É possível ficar milionário assumindo o manto de assassino de reputações, ou forjando conclusões tendenciosas. Mas você continua como um campeão da verdade, mesmo que pareça uma luta solitária.
 Aliás, luta é o que não falta em sua vida. Com a atual situação do Império, uma pessoa como você costuma ser destacada como correspondente de guerra. E às vezes até mesmo os militares que deveriam defendê-lo se ressentem do seu compromisso com a verdade...

• Código de Honra do Jornalista (–1 ponto): ser isento e ouvir os dois lados de uma questão. Nunca ofender a moral de alguém com suas palavras, apenas reportar a verdade. Se sua fonte estiver sob risco de vida, você deve mantê-la incógnita. Denunciar qualquer injustiça. Não se curvar perante ameaças ou subornos.

• Arquivo Vivo: você sabe de muita coisa, tendo informações sobre diferentes assuntos — e pessoas. Você conhece automaticamente qualquer Ponto Fraco (Manual 3D&T Alpha, página 46) de um inimigo. Sendo bem-sucedido em um teste de H e gastando 2 PHs, você também pode usar os efeitos da vantagem Inimigo (Manual 3D&T Alpha, página 33) em um personagem qualquer por um combate.

• Contatos: você tem fontes em quase todos os lugares, e cultivou amizades nos mais diversos escalões da sociedade. Ao custo de 1 PH, você pode utilizar a vantagem Aliado (Manual 3D&T Alpha, página 29) por uma cena. Contudo, seu Aliado é construído com a mesma pontuação que você. Embora você possa criar várias fichas de aliados diferentes para diversas situações, o mestre pode impor um limite — ou pelo menos exigir que você tenha todas elas preparadas de antemão.

• Pesquisa Eficiente: você é capaz de aprender sobre novos tópicos com grande velocidade. Você ganha 1 ponto de experiência adicional no final de qualquer aventura em que tenha sido bem-sucedido em um teste de uma perícia que não possui ou enfrentado um inimigo que nunca enfrentara antes. Isto só vale para testes e lutas exigidos pelo mestre.




Justiceiro Mascarado
“É muito fácil ameaçar quem não pode se defender. Tente ameaçar a mim!”
Exigências: H1; Dupla Identidade; Procurado.
Função: atacante ou tanque.
Robô Padrão: hussardo.
 Você é alguém que não tolera as injustiças da classe nobre. Talvez você mesmo seja um nobre que cresceu fora do seu planeta de origem — e, ao voltar, chocou-se com os desmandos dos poderosos. Talvez você seja apenas um plebeu que um dia se cansou de ver seu povo oprimido. De qualquer forma, você agora luta contra os crimes da aristocracia.
 A melhor forma de agir é ocultando sua identidade com um nome de guerra e uma máscara. A seu favor, você tem coragem, um robô gigante e uma espada. Mas mantenha-se longe de suspeitas: caso tudo venha a público, pode perder a própria vida — e as vidas de seus entes queridos.

• Campeão dos Oprimidos: você treinou para lutar contra os poderosos, com suas infindáveis hostes de capangas. Sempre que você começar um combate em desvantagem numérica, recebe um bônus de +1 em FA e FD até o final da luta. Você recebe o mesmo bônus se estiver lutando contra um oponente com pontuação maior que a sua.

• Despistar: poucos são tão hábeis em desaparecer da vista de captores quanto você. Você pode gastar 1 PH para ser bem-sucedido em seu teste de fuga (Manual 3D&T Alpha, página 72) e não sofrer a perda de Pontos de Experiência (para você, fugir e lutar outro dia é melhor que lutar até a morte).

• Dupla Identidade Aprimorada: testes para ocultar sua identidade são sempre considerados Fáceis. Testes de outros personagens para descobrir a verdade sobre você são sempre Difíceis.




Mercenário
“Apenas pague. O resto é comigo.”
Exigências: F1, PdF1; Tiro Múltiplo.
Função: atacante ou tanque.
Robô Padrão: qualquer um, exceto quimeras.
 Você é pago para lutar em guerras alheias. Pode ser um mercenário de Gessler, planeta famoso por abrigar os melhores no ramo. Se você for gessleriano, provavelmente é alguém civilizado; que encara seu trabalho profissionalmente, sem saques ou violência além do exigido. Os gesslerianos executam aqueles que fazem isso entre os seus — algo muito raro entre mercenários normais.
 De qualquer forma, você luta por quem paga mais. Talvez você adote padrões de ética na escolha dos clientes, como não participar de massacres ou missões muito sujas. Mas prepare seu bolso caso escolha essa opção; ele vai ficar vazio por um bom tempo...

• Aumento de Dano: você conhece suas armas e é capaz de maximizar o dano causado por elas. Funciona como o implemento Aumento de Dano (Manual 3D&T Alpha, página 84), mas pela metade do custo em PHs.

• Chuva de Disparos: dentro de seu hussardo, você gasta metade (arredondada para cima) dos PHs para usar a vantagem Tiro Múltiplo. Cada dois ataques custam apenas 1 PH.

• Mira Perfeita: seus tiros têm o dobro do alcance normal. Além disso, seu primeiro ataque à distância contra um oponente sempre ignora a Habilidade dele no cálculo de FD.




Nobre
“O Estado somos nós.”
Exigências: Nobreza, Riqueza.
Função: dominante.
Robô Padrão: nenhum ou hussardo.
 Você nasceu em uma família da nobreza: foi educado para viver, pensar e até procriar apenas entre os seus. Talvez nem saiba como seus súditos vivem. Condições de fidalguia e bastardia apenas sinalizam essa percepção de estar à parte dos demais — bastardos são praticamente “meio-nobres”.
 Ser nobre é como pertencer a uma espécie à parte dos meros mortais. Uma espécie superior e governante. E isso lhes dá acesso a poder, dinheiro e posses, embora a um preço nada agradável. Por isso, muitos jovens nobres decidem empunhar uma espada e seu robô de direito, caso queiram conhecer o mundo e viver aventuras. Quando assumirem o posto de seus pais, não terão mais tempo para isso.

• Costas Quentes: todo nobre tem direito a uma guarda pessoal. Você possui um Aliado (Manual 3D&T Alpha, página 29), provavelmente o capitão de sua guarda pessoal. Ao contrário da vantagem, este Aliado é construído com a mesma pontuação que você, e em geral pilota um hussardo.

• Reforços Plebeus: você conta com o apoio dos lanceiros de seu domínio. Enquanto estiver em seu domínio, você pode gastar 5 PHs e convocar 1d robôs lanceiros comuns (veja na página 59) para ajudá-lo em combate. Eles chegam em 1d rodadas, e permanecem até o final da luta.

• Sabe com quem Está Falando?: você não tolera que “gentinha” desafie-o, ameace-o ou suje suas roupas. Gastando 1 PH, você pode usar o efeito da vantagem Aparência Inofensiva (Manual 3D&T Alpha, página 29) por uma rodada, mesmo que seu oponente já tenha visto-o lutar.




Nobre Espadachim
“A nobreza põe aves de rapina em gaiolas de ouro. Mas meu destino é voar.”
Exigências: Aliado Gigante, Nobreza, Técnica de Luta.
Função: atacante ou tanque.
Robô Padrão: hussardo
 Se você é um nobre e entrou na maioridade, tem direito a envergar o brasão da família. Recebe uma espada e um robô hussardo estampados com seu brasão. Isso não é especial. Especial é o uso que você faz destas armas.
 Você inevitavelmente volta para a casa com seu robô arranhado e a espada sem fio. Talvez você seja um duelista, ou talvez simplesmente tenha se envolvido onde não devia. Alguns nobres espadachins são movidos por boas intenções, enquanto outros querem apenas
se divertir.
 O nobre espadachim não se faz de rogado quando a aventura bate em sua porta. Tem recursos e quer viver de verdade, não se afundar em uma poltrona de gabinete.

• Empáfia: você aprendeu desde cedo a ser orgulhoso e recusa-se a baixar a cabeça a qualquer um. Você é imune a tentativas de intimidação, e recebe FA +1 contra qualquer um que tente intimidá-lo. Este efeito dura até o final do combate.

• Maestria em Esgrima: você passou boa parte da vida treinando com seu sabre. Você recebe três manobras de combate (veja na página 51) gratuitamente.

• Pontos Heroicos Extras: você tem inclinação para grandes feitos. Você tem um bônus de +3 em R para calcular seus PHs.




Oficial Disfarçada
“Sou um hussardo, tanto quanto você.”
Exigências: Dupla Identidade, Patrono; Tabu (veja abaixo).
Função: atacante ou tanque.
Robô Padrão: hussardo.
 Vários mundos não aceitam mulheres nas forças armadas — ou no máximo as aceitam em funções de apoio. Por isso, é comum que algumas se passem por homens, tornando-se impostoras. Você provavelmente é um oficial exemplar e ascendeu rápido na carreira.
 Este zelo surge do fato de que você não quer dar margem a uma possível exposição de sua identidade. Por isso, caso seja descoberta por companheiros de farda, o normal é que seus colegas ajudem-na a manter seu segredo.
 Se você for desmascarada, pode sofrer uma baixa honrosa: ninguém quer realmente punir alguém que mostrou serviço e é benquista entre os próprios companheiros. Contudo, em alguns mundos (ou se você tiver feito inimigos poderosos), a revelação de seu segredo pode render-lhe uma corte marcial como traidora...

• Tabu (–1 ponto): você se disfarça para manter seu posto. Seu Patrono jamais pode saber de sua condição, e manter isto em segredo ocupa boa parte de sua energia. O custo em PHs para invocar seu Patrono é dobrado.

• Dupla Identidade Aprimorada: testes para ocultar sua identidade são sempre considerados Fáceis. Testes de outros personagens para descobrir a verdade sobre você são sempre Difíceis.

• Maestria em Esgrima: para manter a fachada, você nunca deve ser vencida ou capturada. Você recebe três manobras de combate (veja na página 51) gratuitamente.

• Profissional Exemplar: mostrar zelo é importante; falhas podem chamar atenção indesejável. Você pode gastar 1 PH para obter um sucesso automático em um teste de perícia, um número de vezes por dia igual à sua Habilidade.




Oficial Hussardo da Brigada Ligeira Estelar
“O povo do Império é nosso Império.”
Exigências: H1 ou PdF1; Patrono (Brigada Ligeira Estelar),Torcida; Código de Honra da Brigada Ligeira Estelar.
Função: atacante ou tanque.
Robô Padrão: hussardo.
 Você é membro da famosa Brigada Ligeira Estelar, dedicada a proteger todo o povo do Império. Você pode ser um tanto indisciplinado à primeira vista. Sua coragem beira a insensatez e seus modos são um tanto espalhafatosos, mas você é a primeira linha de defesa do
Império e do legado de Silas Falconeri.
 Em solo planetário ou no espaço, a Brigada tem um código de conduta e a certeza de que sua missão é mais do que proteger uma bandeira — você protege a própria razão de ser do Império! A esperança da gente comum o motiva para que você continue a lutar; eles são sua responsabilidade. Regências e domínios sempre cometeram abusos a ser combatidos, mas agora há um adversário maior. Entre em seu hussardo, erga seu sabre e siga em frente.

• Defender Ideal: inspirado pelo legado de Falconeri, você defende tanto as pessoas comuns quanto a própria integridade do Império. Sempre que você lutar por estes ideais, recebe 5 PHs adicionais, que deve usar até o final do combate.

• Duelo: quando estiver combatendo em seu robô gigante, você pode gastar 2 PHs e desafiar um piloto adversário para um duelo. O alvo passa a sofrer uma penalidade de –2 em FA sempre que atacar qualquer outro adversário além de você até o final do combate, ou até você ser derrotado. Você só pode fazer um desafio por combate. Da mesma forma, um mesmo adversário só pode ser desafiado uma vez por combate (é impossível desafiar alguém que esteja duelando ou já tenha vencido um duelo no mesmo combate).

• Heroísmo: sempre que um personagem for atacado em sua linha de visão, você pode escolher sofrer o dano em seu lugar. Se fizer isso, você recebe um bônus de +2 em H para revidar o golpe contra o atacante.




Oficial Hussardo de uma Guarda de Domínio
“Não pense que você pode passar por cima de mim!”
Exigências: Arena (seu domínio), Nobreza ou Patrono (o senhor do domínio); Devoção (obedecer ao senhor do domínio).
Função: atacante ou tanque.
Robô Padrão: hussardo.
 Você pertence à menor unidade militar de hussardos. Você é um nobre menor — muito provavelmente um fidalgo — mas pôde cursar uma academia militar. Juntou-se à guarda da sua região de origem, sob o comando do senhor local. Ser oficial hussardo em uma guarda de domínio é atuar em âmbito doméstico. Na verdade, você é um dos poucos a pilotar um hussardo na sua região. De modo geral, a maior parte da defesa local fica a cargo de lanceiros, sobre os quais você tem voz de comando. Qualquer um pode ser um lanceiro, afinal de contas.
 Você não sofre as restrições da Brigada Ligeira Estelar ou de uma guarda regencial. Se quiser transformar seu robô em um festival de equipamentos inusitados e seu senhor de domínio não se opuser, quem vai impedir?

• Bairrismo: você conhece seu domínio como a palma de sua mão. Você recebe um bônus de +3 em H pela vantagem Arena (em vez dos +2 normais).

• Customização: você pode escolher um Implemento de 2 pontos ou dois de 1 ponto para seu robô gigante.

• Reforços Plebeus: você conta com o apoio dos lanceiros de seu domínio. Enquanto estiver no local, você pode gastar 5 PHs e convocar 1d robôs lanceiros comuns (veja na página 59) para ajudá-lo em combate. Eles chegam em 1d rodadas, e permanecem até o final da luta.




Pirata/Corsário Espacial
“Preparem-se para a abordagem!”
Exigências: Aliado Gigante, Arena (espaço); Procurado ou Carta de Corso.
Função: atacante.
Robô Padrão: qualquer um, exceto quimeras.
 Você é o flagelo do espaço, o terror das naves desprotegidas, o pesadelo das grandes forças armadas. Você é um pirata! Sua vida é atacar naves espaciais, dividir o saque, pilotar robôs em combate no espaço e acumular dinheiro enquanto aproveita a aventura e a ação.
 Você se esconde em mundos que oferecem abrigo — sejam planetas parcialmente inexplorados como Altona, sejam lugares corruptos como Uziel ou Moretz.
 Alguns piratas decidem passar para o lado “certo” da lei, tornando-se corsários. Ao adquirir uma carta de corso, você deixa de ser um fora da lei. Mas na prática, nada muda: um corsário é apenas um pirata legalizado e com alguns limites. Que nem são tantos assim.

• Bala nas Costas: você atira sem aviso ao ver seu alvo. Seu ataque inicial em um combate é sempre acerto crítico automático.

• Flagelo do Espaço: sempre que luta em sua Arena, você pode gastar 5 PHs para que todos os seus oponentes recebam uma penalidade de –1d em sua FA até o final do confronto.

• Flanquear: você se aproveita da distração de seus inimigos para desferir ataques mortais. Ao atacar um oponente que enfrenta um de seus companheiros, seu ataque ignora a Habilidade do alvo.




Terrorista Libertário
“De acordo com o Manifesto Libertarista, a sociedade não precisa de sua ordem!”
Exigências: Patrono (o grupo para o qual você trabalha); Crime.
Função: atacante ou tanque.
Robô Padrão: irregular ou refugo.
 O Manifesto Libertarista é seu livro de cabeceira. Encontrou companheiros que pensam como você e tomou a iniciativa. Vocês não são arruaceiros; têm fé em seu objetivo, senso de estratégia e planejamento. Todos aprenderam a atirar, pilotar robôs gigantes e fazer bombas. Seu grupo não é grande — há várias pequenas organizações libertárias com algum tipo de dissidência entre si que as impede de se unir. Mas não importa: você sabe que, em breve, a ordem corrupta irá cair, sendo substituída pela utopia imaginada por vocês em uma mesa de bar.
 Você sabe muito bem que, se for pego, será preso e morto. Sabia muito bem do risco quando decidiu se juntar aos Libertários. E se, por algum motivo, você decidir pular fora, vai descobrir que seus companheiros podem ser bem impiedosos...

• Desgastar: parte de sua tarefa é exaurir os recursos do inimigo. Quando você ataca, pode escolher causar dano nos PHs de seu adversário, em vez de em seus PVs. O cálculo de sua FA e FD não se altera.

• Improviso: você se vira como pode em emergências. Você pode adquirir uma vantagem que não possua até o fim da cena. O custo em PHs para usar este poder é igual ao dobro do custo da vantagem em pontos.

• Mestre das Explosões: você pode pagar 2 PHs para dobrar seu PdF por um ataque. Nestas situações, seu dano será sempre por fogo.




Trabalhador Evo
“Nunca entenderei sua fragilidade. Deixe comigo.”
Exigências: Evo.
Função: tanque.
Robô Padrão: agro ou cargo.
 Sem seu povo, poucos lugares seriam o que são hoje. Foram os braços e pernas de evos como você que erigiram as cidades dos mundos conquistados. Ainda que todos tenham esquecido disto, você sabe quanto cada pedra custou em suor e sangue, e está disposto a defendê-las. Este será seu legado para as futuras gerações.

• Armadura Extra: evos são naturalmente resistentes a um único tipo de energia, o que lhes capacita para o trabalho no espaço ou em ambientes hostis. Veja as regras de Armadura Extra na página 30 do Manual 3D&T Alpha.

• Recuperação Espantosa: evos recuperam-se muito mais rápido. O tempo de recuperação de seus PVs e PHs com descanso é reduzido à metade. Além disso, você é considerado Perto da Morte quando tem um número de PVs igual ao dobro de sua Resistência.

• Superioridade Física: evos são robustos e resistentes. Você recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de R, cumulativo com qualquer outro bônus que possua. Contudo, este bônus não afeta seu cálculo de Pontos de Vida e Pontos Heroicos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://brigadaestelar.forumeiros.com
 
Classes (Kits)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Class World - O Mundo das Classes
» [Netplay Crystal] Menu de Classes
» Classes
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» [Resolvido] Como criar classes?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Brigada Ligeira Estelar :: Sistema :: Regras-
Ir para: