Mecha RPG em 3D&T, no cenário da Constelação do Sabre. Usando o módulo 3D&T Brigada Ligeira Estelar (escrito por Alexandre Lancaster)
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 A Brigada Ligeira Estelar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 759
Data de inscrição : 07/11/2015

MensagemAssunto: A Brigada Ligeira Estelar   Qui 19 Nov 2015 - 19:24

A Brigada Ligeira Estelar




Presente em todos os mundos da Aliança Imperial, a Brigada Ligeira Estelar se destaca por um motivo simples: qualquer um pode, com seu próprio esforço, aspirar ao papel de oficial hussardo.

As regras para as guardas militares na constelação sempre foram simples: só aqueles que passassem por um colégio militar poderiam sonhar em pilotar um robô gigante. Muitas vezes a nobreza coloca seus filhos para serem educados nessas instituições, restando pouco espaço para quem não tem meios para isso. Às pessoas comuns, a maior possibilidade de se chegar a tocar em uma dessas máquinas era o papel de lanceiro — robôs que não voam, funcionam mais como uma infantaria blindada em atmosfera planetária e representam o segundo maior contingente de baixas em combate, perdendo apenas para os combatentes de suporte.

Silas criou uma guarda popular — e há quem o odeie até hoje por conta disso. Na Brigada, a ascensão interna se dá de forma diferente: você precisa cumprir metas para pensar em subir de posto, e isso depende mais de sua própria disposição em superar seus limites do que da boa vontade de seus superiores. Com isso, até um soldado raso pode aspirar a se tornar piloto de hussardo algum dia.

Por mais bonito que isso soe na teoria, na realidade é uma tarefa que pode ser quase impossível para algumas pessoas. As metas são extremamente difíceis, e era essa a intenção: para que alguém se torne um piloto, deve fazer por merecer.

A Brigada sempre foi coerente na defesa dessas normas igualitárias, e por isso foi a primeira a aceitar evos (humanos criados artificialmente) e mulheres em funções de combate, ainda nos tempos dos Voluntários do Sabre. Como a autoridade da Brigada Ligeira Estelar emana da vontade imperial, eles podem recrutá-las sem o menor problema em qualquer um dos mundos da constelação — mesmo nos planetas onde mulheres são proibidas de entrar nas forças armadas locais. Para evitar conflitos, mulheres só podem prestar serviço militar em mundos onde isso seja permitido pelas leis locais. Já evos jamais tiveram problemas em ser aceitos entre suas hostes — e isso gera atritos em mundos onde eles são mal vistos.

O que importa para um oficial hussardo da Brigada Ligeira Estelar é seu compromisso em defender os princípios por trás da fundação do Império. Isso é pesadamente incutido nos pilotos durante seu treinamento — e esses princípios incluem proteger as pessoas que não podem se proteger sozinhas. Até hoje os eventos de 1860 em Trianon — quando uma guarnição da Brigada se voltou contra a própria regência que os requisitara ao perceber que iriam ser usados contra o povo que juraram defender — são lembrados como parte dessa mítica. Infelizmente, esse evento deu munição para que velhos oponentes do Império bradem pela dissolução da guarda, fazendo com que tudo volte a ser como era antes de 1832.

O que importa é que as pessoas comuns enxergam a Brigada com uma simpatia que jamais dedicarão às guardas de domínio ou mesmo às guardas regenciais (salvo no mundo de Tarso... Mas isso é outra história).

Agora chegou a hora de uma nova geração de hussardos da Brigada Ligeira Estelar ser posta à prova: eles estão cumprindo seu papel em Ottokar, Villaverde, Arkadi e Uziel — mundos sob o ataque cerrado dos Proscritos, que parecem dispostos a tudo para destruir o Império. Sem a voz de um Imperador para lhes servir de liderança moral, eles têm o dever de encabeçar a defesa de todos os que permanecem nesses planetas, antes que tudo seja perdido.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://brigadaestelar.forumeiros.com
 
A Brigada Ligeira Estelar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Brigada Ligeira Estelar
» Brigada Ligeira Estelar 2 Vagas
» Novos Rumos para os Titãs
» Nova Liga da Justiça
» Rocha Ligeira.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Brigada Ligeira Estelar :: Sistema :: A Constelação do Sabre-
Ir para: